Conselho Diretivo da Fetrabens se reúne para deliberar temas em prol do setor e dos TACs

Por Fetrabens | 10 de setembro de 2021

Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (09/09), os membros do Conselho Diretivo da Fetrabens se reuniram virtualmente para tratar sobre alguns temas de interesse da categoria.

 

O encontro extraordinário tinha como pauta principal a instituição das Comissões Temáticas da Fetrabens que, em resumo, objetivam discutir assuntos e propor ideias de forma a criar um senso comum aos atores envolvidos no transporte rodoviário de cargas. Esses colegiados serão formados por Transportadores Autônomos de Cargas (TACs), representantes de entidades ligadas ao transporte de cargas filiadas à Federação e experts do setor.

 

Após apresentação da proposta, deliberou-se pela instituição dessas Comissões Temáticas, por intermédio de ato a ser aprovado pelo presidente Norival Silva.

 

No encontro também foi deliberada a criação da Comissão de Crise Emergencial da Fetrabens, que visa discutir assuntos relevantes e que demandam urgência na apresentação de soluções e tomadas de decisões em prol da categoria. A coordenação desse colegiado está a cargo da senhora Lucélia Pelegrini Venerozo.

 

Além disso, foi criada uma Comissão para tratar dos Acidentes nas Rodovias.